terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobre o sarau...

O sarau foi o melhor trabalho que fizemos neste ano. Os temas abordados foram muito divertivos. Conhecemos um pouco mais sobre música e entre outras artes.
Nosso homenageado foi Henrique Souza Filho, mais conhecido como Henfil. Ele foi um grande cartunista atuante na luta contra a ditadura militar.
A música que acompanhou o tema foi O bêbado e a equilibrista. Ela conta um pouco sobre esse período. Fizemos cartazes que encenaram a canção. Foi um trabalho bem elaborado com a ajuda da professora Luana. Com certeza, todos gostaram e se emocionaram.

Sabrina Souza e Brenda Lima. (1010)

--------------------------------------------------------------------

O sarau foi  muito legal. Nossa turma arrasou! Ficamos com a pontuação máxima. Nosso trabalho teve muita cultura e conteúdo. As outras turmas também foram bem. Cada grupo soube respeitar o outro. Não houve vaias, somente aplausos. Neste dia, todos esqueceram os problemas e puseram-se a dançar juntos com o objetivo de se divertir. Foi a primeira vez que participamos de um evento escolar tão divertido e, ao mesmo tempo, educativo.

Júlia Ferreira e Thayná Brandão. (1010)

--------------------------------------------------------------------


O sarau literário foi realizado nos dias 15 e 16 de setembro no Colégio Estadual Círculo Operário. Foram apresentadas muitas atrações, como dança e peças teatrais. Gostamos porque vimos vários estilos musicais.
A turma 1007 esforço-se muito. Nós nos dividimos em dois grupos: um dançou a música Estúpido cupido e o outro, o gênero músical axé. Os professores estavam presentes e avaliaram as apresentações. Acreditamos que se alguns alunos se dedicassem mais, teria sido muito melhor.
No último dia de apresentação, ao final do espetáculo, quando o evento foi encerrado, todas as turmas se reuniram para dançar na quadra.

Carlos André, Escarlet Santos, Lorena Henrique, Stephanie Barreira e Thaís Rodrigues. (1007)

---------------------------------------------------------------------

O sarau foi muito interessante, principalmente por causa das diversas músicas e estilos diferentes de apresentações. Em nossa turma houve dois grupos: um de axé e outro dos anos 60. Ambos apresentaram dança.
As apresentações das outras turmas também foram bem interessantes. Havia vários estilos de roupas formando do figurino:  shorts curtos e vestidos longos. A maioria das turmas apresentaram dança, mas as poucas peças foram muito boas.
Na sexta-feira, último dia da apresentação, foi bem legal. Nós interagimos, dançamos na quadra, "zuamos" muito... Foi muito bom. Pena que ao final o Diogo teve de nos tirar da quadra! rs

Joyce, Midiã, Lorrane Alice, Nathaly, Jenifefer. (1007)

---------------------------------------

A apresentação da nossa turma foi uma encenação misturada com dança. Ao tocar a música, enquanto um dançava, outro passava com um cartaz artístico que explicava aquele momento específico da canção, ao passo que outro fazia um encenação. O tema explicava o tempo da ditadura militar. Nós encenamos tragédias como a queda do elevado de Paulo de Frontin, as torturas, os desaparecimentos de pessoas que não podiam ser divulgados, nem comentados.
E nós, com muito esforço e a ajuda da professora Luana, conseguimos apresentar e falar um pouco sobre Henfil e exibir muitos acontecimentos que expressaram luto, solidão, mas também esperança.

Uira e Emerson. (1010)

---------------------------------------

Nós achamos o sarau muito legal! Esse é nosso primeiro ano nesse colégio. Nunca tínhamos ouvido falar em sarau. Achamos uma maneira descontraída e muito divertida de avaliação. Ali o aluno aprende a trabalhar em grupo e mostra sua criatividade. Não foi fácil criar a coreografia, o figurino... Nossa! No meu grupo foi uma correria danada! Arrumos o tecido, levamos para a costureira tirar as medidas das meninas... Foi tudo muito rápido. Depois vieram os ensaios. Ensaiamos bastante.
No dia, estávamos muito nervosos e envergonhados, com medo de errar, mas acabou que correu tudo bem. Ninguém errou! rs Agora estamos ansiosos pelo sarau do ano que vem.

Lorrane, Ellen e Fernanda (1007)

----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário