domingo, 24 de novembro de 2013

José do Patrocínio, o maior jornalista da Abolição - por 1002 (Biotec)


 
 

Neste mês de novembro, teremos o projeto Brasileirinho. Trata-se de um trabalho baseado na Lei nº 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileiras e africanas nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio. Cada turma é supervisionada por um ou mais professores. A turma 1002 está sendo orientada pela professora Luana. 



Os alunos estão desenvolvendo um excelente trabalho sobre José do Patrocínio. Será feita uma exposição com vistas a difundir a vida e a obra de tão notável jornalista dos últimos séculos.
Muitas pesquisas foram realizadas, por isso, serão reveladas curiosidades e particularidades a respeito da biografia de José do Patrocínio.

Uma reportagem foi realizada no bairro de Xerém na última sexta-feira, dia 22 de novembro. A turma 1002 foi às ruas para saber se as pessoas conheciam aquele que é considerado por seus biógrafos o maior de todos os jornalistas da Abolição. O texto completo será exibido juntamente com as fotos no dia da exposição.



 

Também serão apresentados vídeos mostrando não só trechos da entrevista, como também a preparação do trabalho, o debate de ideias e o estudo do tema.

A exposição será na quarta-feira, dia 27 de novembro, apenas na parte da manhã, a partir das 08:30h. 


 
Não perca! Com certeza você vai se divertir e aprender bastante sobre o "messias da raça negra", como foi chamado por Olavo Bilac.



Nenhum comentário:

Postar um comentário